fbpx
0

Sabemos que não é só o corpo que sofre alterações com o avançar da idade. O anos passam e algumas emoções negativas ganham lugar na cabeça dos idosos gerando ansiedade, solidão, depressão e tristeza. Aliando a uma alimentação saudável e à pratica de atividade fisica, é essencial uma boa saúde mental.

Comece por umas boas noites de sono. Estudos indicam que a má qualidade do sono em idade avança contribui para o aumento de desenvolver Alzheimer.

Manter a cabeça ocupada, sobretudo com novas atividades que retirem o idoso da zona de conforto permite estimular a mente e até aumentar a socialização. Proponha atividades como pintar, aprender música ou um instrumento musical, estudar uma nova língua ou até criar peças de arte.

Aprender novas tecnologias também é uma atividade interessante do ponto de vista em que volta a colocar o idoso à prova, estimulando a sua mente no manuseamento de aparelhos eletrónicos e combate o isolamento social, uma vez que, mesmo à distância, existe contacto entre o grupo de amigos/família (uma prática importante em tempos de pandemia).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *