Chá verde
Este maravilhoso chá tem dado provas que aumenta a queima de gordura e acelera o metabolismo. Graças à sua cafeína combate a quebra, normalmente sentida depois de almoço, enquanto fornece antioxidantes e estimula a perda de peso.
Chá de Poejo
O poejo serve para combater a gripe e o resfriado, tosse, frebre, falta de apetite, má digestão, azia, gases, cólicas intestinais, coriza, catarro, bronquite, asma e vermes intestinais.
Chá Preto
Além de se sentir mais desperto devido ao facto deste chá ter cafeína, tal como chá verde, as folhas de chá calmantes contêm polifenóis, que são antioxidantes que podem ajudar a evitar alguns tipos de cancro. Estudos mostraram que o chá preto pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e prevenir o aparecimento da demência.
Camomila
Beber um chá de camomila cerca de 30 minutos antes de se deitar pode ajudá-lo a adormecer mais facilmente. Acredita-se que um flavonoide chamado apigenina se liga aos recetores do cérebro responsáveis por ajudá-lo a dormir, criando um efeito sedativo. Esta bebida também ajuda no aumento da glicina no corpo, um relaxante muscular e nervoso que ajuda a libertar o stress depois de um dia agitado.
Lúcia – Lima
A lúcia-lima possui propriedade tranquilizante, anti-inflamatória e espasmódica, podendo ser usada para: auxiliar no tratamento de problemas intestinais e infeções urinárias, melhorar a digestão, combater cólicas intestinais, renais e menstruais e combater gases.
Hortelã – Pimenta
Beba uma caneca de chá hortelã-pimenta, também conhecido como chá de menta, após uma refeição. Graças às suas propriedades antiespasmódicas, vai se sentir menos o inchado, reduzindo a azia e a flatulência.
Pessoas com síndrome do intestino irritável são muitas vezes medicadas com o chá de hortelã para aliviar cólicas e espasmos. O mentol presente no chá também ajuda a relaxar os músculos de forma a reduzir o stress e a ansiedade, o que contribui para acalmar o sistema digestivo.
Chá de Gengibre
É uma bebida natural e pode ser consumido para diversos efeitos, sendo principalmente consumido para fins estéticos, gastronómicos e medicinais, ajudando a fortalecer o organismo, emagrecer e dar sabor à comida.