Com a alegria do natal surgem sempre os excessos e uns quilos extra, que originam uma intoxicação global no nosso organismo.
Neste artigo sugerimos 4 importantes passos (entre muitos) para voltar aos hábitos saudáveis, e recuperar o seu estilo de vida, após as festas.
Verduras, sim! Gorduras, não…
Não é novidade. As verduras como espinafres, alcachofras, feijão, etc, são especialmente recomendadas para este tipo de dietas. Também as frutas desempenha um papel fundamental neste processo de desintoxicação. As mais detox são abacaxi, kiwi, uvas, maças e laranjas.
As festividades já ficaram para trás, e agora é tempo de evitar as gorduras saturadas (carnes, alguns laticínios, etc.), transformados (algumas margarinas, massas folhadas, biscoitos, bolos industrializados e alimentos prontos e congelados, etc.) e fritos.
Hidratos de carbono só integrais!
Um prato preparado com massa ou arroz integral acompanhado de verduras é uma escolha muito saudável.
Muita água.
A água será o seu melhor aliado, já que está encarregue de purificar o organismo. Recomenda-se a ingestão de dois litros de água por dia, preferencialmente fora refeições.
As infusões depurativas são também uma forma de ingerir a dose diária de água e ao mesmo tempo ajudam a livrar-se de toxinas e gorduras.
Mexa o corpo.
Se já tinha o bom hábito de praticar desporto e interrompeu, é altura de voltar à rotina. Se ainda não o fazia, é uma excelente oportunidade para começar! Caminhar, ir a pé para o trabalho, andar de bicicleta, optar por subir e descer escadas, são algumas das atividades diárias que podem fazer toda a diferença.
Lembre-se que este é um programa que deve ser ajustado pelos nossos especialistas em nutrição. Para obter resultados deve seguir o plano à risca por três a quatro semanas, sempre com muita hidratação.
A ingestão de sumos Detox em jejum, para substituir o pequeno almoço, e outro ao lanche da tarde são também um forte aliado no emagrecimento, limpeza do organismo, bom funcionamento dos intestinos e garantem-lhe mais energia e boa disposição