Unidade inovadora é objectivo para futuro próximo no seio dos responsáveis da GentilCare

A Gentilcare ganha cada vez mais espaço no domínio do serviço de apoio domiciliário e de cuidados à pessoa em Setúbal e pretende mesmo ser líder de mercado na região.

Maria do Carmo Carnot, directora técnica da empresa, sublinha a importância do reforço do apoio à terceira idade. “É uma missão em que não podemos deixar de nos empenhar e por isso temos como sonho criar de raiz um equipamento digno e inovador para quem precisa de um local para os seus familiares idosos que já não podem ficar em casa. Uma residência sénior, com muita qualidade e que permita aos nossos mais queridos passar o entardecer da vida com dignidade e a qualidade que merecem”.

Mas, no imediato, a aposta passa por uma primeira mudança de instalações. “O sucesso dos nossos serviços de bem-estar e da estética tornou as nossas instalações insuficientes para acomodar a diversidade de serviços e o número de clientes. Este passo representa um investimento significativo, num espaço nosso, maior, melhor, moderno, acolhedor e com as melhores soluções tecnológicas nas áreas da saúde e bem-estar”.

A Gentilcare, sediada em Setúbal, nasceu em 2011 com a “vontade” de criar um conjunto de serviços no âmbito do apoio domiciliário. O objectivo, realça Maria do Carmo Carnot, era apoiar as famílias que pretendiam “um serviço premium” e que “apenas tinham à disposição” os serviços financiados pela segurança social que “não se adequavam às expectativas desse segmento de clientes”.

Dez anos passaram e a satisfação pelo caminho percorrido e metas alcançadas é evidente. “Chegámos a um ponto que não prevíamos, mas que é claramente mais além e abrangendo serviços que inicialmente não tínhamos considerado. Isso é muito interessante, porque resultou da nossa vontade de servir bem os nossos clientes procurando sempre identificar o que lhes podíamos oferecer para preencher as suas necessidades e, por isso, evoluímos também para a área da saúde, do bem-estar e da estética”.

Nível de qualidade

Para Maria do Carmo Carnot a base para um percurso ascensional é a qualidade do serviço. “O que nos distingue é o nível de serviço de grande qualidade, que corresponde às necessidades das pessoas que precisam de alguém que cuide delas, mas com atenção, com carinho, com tempo. Todas as profissionais da Gentilcare são dedicadas e muito focadas na satisfação das necessidades dos clientes.”

Ainda recentemente, em Outubro de 2019, a Gentilcare lançou o projecto “Passar a Cuidar não só dos Seus mas também de Si”. A directora técnica explica as razões desta aposta. “Abrimos este espaço com o objectivo de fazermos a alteração das instalações dos Serviços de Apoio Domiciliário e aumentarmos o leque de serviços que nos iam sendo solicitados como complementos de saúde e que já prestávamos ao domicílio. Assim, conseguimos chegar a novos clientes com serviços de medicinas, fisioterapia, pilates clínico e terapias complementares entre outros”.

Ainda por solicitação dos clientes, adianta, foram disponibilizados “serviços na área do bem-estar e da estética”. Estes serviços dirigidos a um público mais alargado levou-nos a pensar que em vez de apenas “Cuidamos dos Seus” o nosso lema deveria passar a ser “Cuidamos de Si e dos Seus” de forma a integrar essa abrangência de serviços”, conclui.

in jornal O Setubalense [27 Setembro 2021]